sábado, 18 de dezembro de 2010

Rumo à Formatura


Iniciamos nossa jornada acadêmica em 2006. Durante este pequeno período de nossas vidas, convivemos e vivemos para o PEAD.
É claro que nem tudo foram rosas, havia os espinhos também. Foram muitas dificuldades. Descobrimos, muito rapidamente, que não seria fácil. E não foi!
Foram noites e noites de muita digitação, inúmeras postagens, caindo de sono sobre o teclado, acessando o Rooda, deletando o que não devia, xingando o Crediné, enlouquecendo a Celi.
Agora, aqueles delírios e agonias são apenas recordações. As lágrimas não são mais de desespero ou de cansaço, são de emoção e gratidão por aqueles que nos acompanharam: pais, esposos, filhos e namorados que nos esperavam, no conforto de nossos lares, com palavras doces e encorajadoras; amigos que entenderam nossa ausência; colegas que, pacientemente, nos ouviam reclamar da carga pesada; professores que nos orientaram com sabedoria e tutores que sobreviveram a nós.
Cada um de nós tinha muitos sonhos, mas um objetivo em comum que agora estamos prestes a alcançar.
Dois caminhos de nossas vidas estão se encontrando neste momento: o término da vida acadêmica e o início da vida profissional como pedagogos. Um que estamos celebrando como uma conquista e outro que deslumbra muitos desafios e objetivos a serem alcançados. No entanto, há algo mais forte que solifica nossas metas: nossa luta e nossa determinação.
Aqui estamos! Quase chegando ao fim de nossa meta.
Ou seria apenas um começo?
É um recomeço, pois somos eternos aprendizes e nada sabemos em relação ao que somos capazes de aprender!
Amanhã, quando abrirmos as páginas da memória, tudo isto parecerá um sonho, mas com a certeza de que estamos mais completos, mais capazes, pois compreendemos que não basta ensinar o Ivo e ler a uva, é preciso fazê-lo entender seu contexto social, o que é a uva, quem trabalha com ela e quem lucra com este trabalho.
Meninas e menino, queridos colegas e eternos amigos!
A todos nós, muito sucesso e que Deus nos proteja nesta nova caminhada!
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...
Lembre-se, se escolher o mundo ficará sem o amor,
mas se escolher o amor,
com ele você conquistará o mundo".
(Albert Einstein)

Nenhum comentário: