domingo, 28 de outubro de 2007

O maior espetáculo teatral: A vida.





















Toda reflexão que tenha o drama como objeto precisa se apoiar numa tríade: quem o vê, o que se vê, e o imaginado. O teatro é um fenômeno que existe nos espaços do presente e do imaginário, e nos tempos individuais e coletivos que se formam nesse espaço.
O teatro é uma Arte. O Teatro é vida. A Vida é um teatro.
Casa passagem terrena é uma peça teatral que encenamos. Ao nos dar a vida, Deus nos dá um personagem e para interpretá-lo, usamos de todo nosso talento. O talento nasce conosco. Para despertá-lo, não existe nenhuma mágica. É só buscá-lo dentro de nós mesmos, mantendo firme nossa força de vontade e trabalhando... trabalhando muito.
Cabe a nós fazer deste espetáculo um sucesso: seja ele um drama ou uma comédia. Aceitar nosso papel e encená-lo com amor e dedicação exige muito esforço, muita garra.
Nascemos com toda esta fibra e vamos aumentando , ou diminuindo, nossos valores, a cada dia que passa. Sonhamos, realizamos nossos sonhos, rimos, choramos, despertamos gargalhadas e/ou lágrimas. Desempenhar com louvor todas nossas tarefas teatrais depende de nós. A razão pela qual muitas pessoas nunca chegam ao auge do estrelato é porque se escondem na sombra de outros atores ou fogem para os bastidores.
"Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... o homem mais pobre não é aquele sem dinheiro, é o homem sem sonhos." (Max L. Forman)

Nenhum comentário: