quinta-feira, 18 de março de 2010

INICIANDO AS ATIVIDADES

Hoje, 18 de março de 2010, foi a primeira aula presencial do Pead.
Recebemos orientações sobre o Estágio Curricular e sobreo Eixo 8 do Seminário Integrador.
Formalmente, nosso estágio não começou, mas desde o primeiro dia do ano letivo sinto-me estagiando.
Durante estes 10 anos de trabalho no magistério é a primeira vez que atendo uma turma de 5° ano.
Á princípio fiquei apreensiva quanto ao trabalho a ser realizado (não possuia nenhum material de apoio para esta faixa etária), mas, aos poucos, todo o receio inicial foi se dissipando e meus objetivos estão sendo alcançados.
Já havia trabalhado com meus atuais alunos, no 3° ano. Adorei revê-los e fui muito bem recebida por eles.
Nos primeiros dias de aula (durante o perídodo de observação sobre o conhecimento dos alunos), tentei começar (de uma forma bem sutil) a planejar uma forma de iniciar os PAs. Sondei sobre possiveis curiosidades e objetos de estudos a serem almejados pelas crianças. Não obtive sucesso algum. As crianças não apresentaram questões objetivas que pudessem gerar um PA. Resolvi esperar a oportunidade aparecer. Esta semana ela surgiu, mas isto é um assunto para minha próxima postagem.

Nenhum comentário: