sábado, 5 de abril de 2008

Reflexão Avaliativa II

Logo após enviar minha Síntese das Aprendizages, recebi uma dica para uma nova postagem: Citar alguns fatos e ocorrências que me tinham passado despercebidos e, também, usar uma linguagem menos informal.
No dia da apresentação,me conscientizei de verdade do quanto eu me expressava "informalmente". Estou num veículo acadêmico, devo usar termos mais formais, menos "gírias".
Também era meu costume fazer pesquisas e não anotar as fontes. Isto é fundamental para uma nova busca de dados.
Estou sanando estas minhas falhas. Sempe que faço uma pesquisa anoto o site ou o livro em que pesquisei. Se encontro uma frase ou um texto interessante, anoto o autor.
Quanto a escrever de uma forma mais formal, estou fazendo o possível e o impossível. Sei que vou conseguir "contornar" este meu lado "rebelde" de escrever.
"O Tempo se incumbe de trazer e depositar em nossas mãos o fruto da semente que plantamos em nossa vida".
(Nabor Fernandes).

Nenhum comentário: